Visitas 128087940 - Online 314

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

29/04/2013 10:06:04

Ex-vereador quer ocupar ilha e fundar país independente na fronteira boliviana

O ex-vereador Cabo João, que exerceu três mandatos na Câmara de Vilhena, está trabalhando num projeto que vai dar o que falar. Afastado da política desde 2008, o militar da reserva quer ocupar uma ilha que fica na confluência dos rios Guaporé e Mamoré, na região do vale do Guaporé.
De acordo com amigos de João, ele já procurou o consulado boliviano para obter detalhes sobre a ilha, que no momento está desabitada. A propriedade não tem soberania definida, já que está na divisa entre o Brasil e o país vizinho.
Atuando hoje na área de terraplenagem, Cabo João já estaria recrutando famílias para ocupar a ilha. A idéia é povoá-la para, em seguida, reinvindicar sua emancipação. O passo mais ambicioso e surpreendente, no entanto, seria a transformação da área num país independente.
Por mais estapfúrdia que pareça a iniciativa, João já revelou a um amigo que a ilha dispõe de um tipo de minério que seria a base de sua economia. Ele não revela o nome do material abundante no subsolo, mas garante que é um produto escasso no mundo e, por isso mesmo, muito caro. “Essa fonte de minério sustentaria a futura nação por mais de um século”, disse ao FOLHA DO SUL ON LINE um amigo do ex-vereador, que está lhe ajudando a cuidar da parte burocrática da empreitada.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.