Clique fora do quadro branco para sair.

Contato: dimasfolha@hotmail.com Fone: (69) 8492-7805 | 9909-5813
Visitas: 3964114 | Online: 3

10 de Março de 2014
Cone Sul


Em Cerejeiras, Polícia Federal e Anatel fecham rádio pirata e prendem dono

Radialista foi liberado após pagar fiança

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam, nesta segunda-feira (10), a rádio pirata que se intitulava “Cerejeiras FM” e que funcionava clandestinamente em diferentes bairros de Cerejeiras. O dono e responsável pela emissora clandestina, Wilson Aguiar chegou a ser preso e só foi libertado depois de pagar fiança, preso em flagrante. A Polícia Federal não divulgou os nomes de outros envolvidos no caso.
Esta não é a primeira vez que a emissora ilegal é fechada e o dono, preso. De acordo com a Polícia federal, o proprietário foi indiciado inúmeras vezes e o locutor havia sido detido no ano passado. Por esse motivo, a PF lavrou o flagrante e estipulou fiança. Segundo o delegado que atuou no caso, a rádio funcionava há aproximadamente 10 anos e sempre, apesar de já ter sido fechada anteriormente, acabava reabrindo.
“Um dos motivos era por ser arbitrada a fiança como punição. Mas como o valor dos equipamentos à disposição no mercado é muito baixo, e há facilidade em encontrá-los, o dono a reabria sem maiores dificuldades”, revela o delegado.
Segundo informações de moradores, a rádio pirata já havia sido denunciada outras vezes, o que resultou nessa ação conjunta da Anatel com a Polícia Federal. “São ações como estas, de combate à clandestinidade, que devem ser valorizados a cada dia. Não é justo que as emissoras legalmente outorgadas passem por rigorosos processos de autorização de funcionamento, paguem altíssimos valores cobrados pelo governo federal para podermos informar e entreter a população e emissoras ilegais, sem nenhum comprometimento social, fiquem impunes. Ganha a sociedade, que neste momento vê a justiça acontecendo”, disse uma autoridade
Desta vez os agentes federais surpreenderam mais uma vez e a emissora foi retirada do ar e os equipamentos apreendidos. A rádio sistematicamente mudava de endereço para ludibriar as autoridades e, numa destas apreensões, o responsável pela emissora, Wilson Aguiar, chegou a ser preso.
Vale lembrar que está previsto para este mês a entrada em funcionamento da rádio Líder FM, a primeira emissora legalizada de Cerejeiras.

 


Fonte: Hoje Rondônia
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Reprodução
Créditos de Fotos: Reprodução


 

Comentários | Comente

 


 

5 comentário(s) para esta notícia



LEANDRO - BUG_CATT@HOTMAIL.COM     201.24.59.189

KKK SINCERAMENTE !!!! cada coisa ki leio as vezes na internet ki me da nojo... nem se sabe se essa radio LIDER fm SAI MSMO a ppropia ANATEL falo! esse negocio do seu wilson ser presooo kkkk meu DEUS! nada ve veio vo ate fika kieto!! se essas pessoas parecem com essa muage de denucia e prestigiagem mais!!! affss


jorge - jorge@hotmail.com     177.125.133.186

esse senhor já passou da hora de ele ir embora de Cerejeiras vá embora veio


maria dilce - mariadilce.lovemary.diasdemorais@gmail.com     177.125.132.13

Crime é crime não importa de que tipo seja. E se o senhor Wilson quisesse mesmo ele teria regularizado a situação da rádio agora chora.


fabiano - fabianofssato@gmail.com     187.4.177.88

sr. wilson mais uma vez armaram para o sr. eu ja imagino quem preparou tudo isto tem politico por traz sabe porque, o sr representa muito em cerejeiras nos conhecemos seu trabalho eu sei quem fez a matéria é um verdadeiro picareta acobertado por deputado eu já sei o que o sr. vai fazer nas eleições e o deputado pode ter uma grande baixa devido a essas mentiras contra o sr. quero aqui dar parabéns ao folha online por publicar essas mentiras quero dizer que foi uma reprodução do mentiroso lembre-se a população de cerejeiras está com o sr. guarde essa matéria para campanha e ai o sr vai mostrar a verdade e dizer quem é o mentiroso.fabiano


wilson aguiar - aguiarwilson2011@hotmail.com     187.4.177.88

a bem da verdade tudo que foi feito nesta matéria é uma grande mentira poderei até entrar com ação de calunia difamação que foi feita contra minha pessoa porque não houve apreensão de rádio em meu nome a apreensão aconteceu com duas raios de cerejeiras mas segundo fiquei sabendo somente os fiscais da Anatel esteve em cerejeiras que pediu apoio da policia militar para apoio da operação não sei porque meu nome está convolvido nisto mas vou tomar as medidas a estas calunias .as documentações da Anatel e da policia a militar já esta em meu poder é por isso que determinados jornalistas não merecem credibilidades e tem que trabalhar puxando saco de deputado caso que não faço por isso existo em Rondônia e tornando manchete alguém precisa ganhar e meu nome vende procure a verdade e depois publique faça uma imprensa verdadeira com fontes seguras e não com mentiras .