Visitas 128085011 - Online 292

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vilhena

24/04/2014 09:46:51

Após combate a emissoras piratas, Cerejeiras terá primeira rádio legalizada

Já tendo três ou mais emissoras de rádios piratas fechadas por autoridades federais, o município de Cerejeiras está prestes a ganhar uma estação radiofônica legalizada e comercial. A informação é dos próprios idealizadores do empreendimento.


No início deste ano, oficiais da Polícia Federal (PF) e agentes da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) apreenderam equipamentos da última estação de rádio pirata que existia no município. Segundo informações divulgadas na época, o proprietário do empreendimento ilegal teria sido detido, sendo liberado em seguida, depois de pagar fiança.


Segundo informações passadas a este site, a nova emissora de rádio a ser instalada em Cerejeiras entrará no ar no próximo dia 10 de maio. Mas desta vez, a estação é legalizada e comercial, ou seja, não é uma emissora comunitária. Na semana passada, a antena da futura rádio já foi instalada (FOTO).


Além disso, a estação radiofônica será no modelo operacional de frequência modulada, conhecida como FM, podendo ser sintonizada na frequência 89,9. Ainda de acordo com donos da emissora, o nome fantasia do empreendimento será Rádio Líder FM.


A emissora que está prestes a abrir em Cerejeiras é uma iniciativa do ex-prefeito Kléber Calisto (PMDB), que recebeu apoio do senador Valdir Raupp (também PMDB), atualmente o rondoniense mais influente do Brasil.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.