Visitas 130305030 - Online 201

Domingo, 28 de abril de 2024

Policial

02/06/2014 15:29:13

Delegado confirma “degola” e prende acusado de duplo homicídio em Vilhena

Em entrevista concedida no início da tarde desta segunda-feira, 02, ao FOLHA DO SUL ON LINE e outros veículos de comunicação, o delegado Núbio Lopes Oliveira (foto principal), que apura o duplo homicídio registrado na zona rural da cidade na noite de sábado, 31, revelou o teor do depoimento prestado pelo homem que assumiu a autoria do crime.
O sitiante Tharly Ribeiro (no detalhe), 27 anos, contou em detalhes como matou o pedreiro Sílvio Schmitka, 36, e o sobrinho dele, Cleiton Schmitka, 24. O crime teria acontecido após uma discussão entre Sílvio e familiares do homicida confesso, que estava caçando no momento do desentendimento.
Conforme o delegado, Tharly repetiu o que já havia sido publicado mais cedo pelo FOLHA DO SUL ON LINE com base numa testemunha da briga que resultou na tragédia. Ele disse que, após chegar ao sítio e saber que Sílvio havia atacado e ameaçado seus familiares, resolveu ir um a ponto em que conseguisse um sinal de celular a fim de denunciar o pedreiro à polícia.
No meio do trajeto, o sitiante teria encontrado as vítimas, com quem deu início a uma discussão. De acordo com sua versão, após o bate-boca, ele entrou em luta corporal contra Sílvio, que o ameaçava com uma espingarda. Após tomar a arma do oponente, Tharly o atingiu com um tiro no peito e disparou também contra Cleiton, que conforme seu relato tinha em mãos uma outra espingarda.
Atingido no rosto pelo segundo disparo, o rapaz teve morte imediata. Já Sílvio continuava reagindo e, por isso, teve sua garganta cortada por Tharly, que estava com uma faca. Em seguida, o autor dos dois crimes jogou os corpos e a moto das vítimas na carroceria da picape que usara para ir ao local. Os cadáveres e o veículo foram “desovados” no lugar em que foram encontrados.
O delegado pediu e a polícia determinou a prisão preventiva do sitiante. A polícia pretende investigar se, além dele, havia outra pessoa envolvida na execução dos Schmitka.





Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.