Visitas 128169975 - Online 241

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

31/07/2014 12:26:30

Candidatas a deputadas, tucanas vão se reunir com Rover para discutir apoio

As candidatas tucanas Vera Paixão e Mariza Roque, concorrendo respectivamente a deputada federal e estadual, terão encontro com o prefeito Zé Rover e a primeira-dama Lizangela Rover nos próximos dias. Segundo Vera, a reunião foi sugerida pelo próprio prefeito, que também teria manifestado simpatia pela meta das duas postulantes. A advogada já esteve em aliança com Rover no primeiro mandato que ele exerceu à frente do Executivo de Vilhena, mas a união não prosperou por muito tempo.Vera Paixão disputa vaga na Câmara Federal, mas primeiro deve ter seu pedido de registro de candidatura aprovado. A enfermeira concorre a deputada estadual.
Em entrevista ao FOLHA DO SU ON LINE, Vera declarou que a manifestação de apoio é importante, e que espera corresponder, “mas isso não quer dizer que vamos deixar de fazer questionamentos importantes”, disse. Ela citou várias questões de âmbito local, de responsabilidade do município, que considera dignas de questionamento.
Mariza Roque, que é enfermeira no Hospital Regional, confirmou o discurso de Paixão, quando o assunto foi a saúde. “Os profissionais do maior hospital da região estão sob carga de trabalho muito acima da capacidade e do bom senso”, declarou. O assunto será levado à reunião com o prefeito, assim como outros temas espinhosos.
Há cerca de seis anos Vera Paixão e Zé Rover dividiram o mesmo palanque, quando ele foi eleito prefeito de Vilhena. A advogada assumiu a secretaria municipal de Terras, mas ficou pouco tempo na função. Diferenças de pensamento e conduta entre os dois provocou o afastamento, que permanece até hoje.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.