Visitas 128118517 - Online 379

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Terra

22/08/2014 09:25:05

Pecuarista vilhenense anuncia visita de técnicos europeus a fazendas do Cone Sul

O empenho de empresários do Setor Produtivo voltados a pecuária de corte está prestes a estabelecer novos parâmetros para a carne de Rondônia. Baseada num tripé, a atuação do Sindicato dos Produtores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, Associação Rural do Estado de Rondônia e Secretária de Estado da Agricultura trará como resultado a abertura do mercado europeu para produtos do setor. Segundo Gustavo Sartor, presidente do sindicato, o projeto encontra-se em fase adiantada, e ainda este ano técnicos da União Europeia virão ao Cone Sul fazer rastreamento eletrônico de animais em pelo menos 20 propriedades.
O esforço dos produtores para criar alternativas de escoamento da carne, muito mais que lucro, objetiva prestígio. O mercado europeu é caracterizado por ser o mais exigente em âmbito mundial, e por isso abrir acesso a ele é vital para os produtores. “Nosso produto será visto com mais respeito pelo mercado internacional”, atesta Sartor.
Após a averiguação do rebanho, que permite a primeira liberação dos produtos para a Europa, vem a vez dos frigoríficos passarem por inspeção. Em seguida acontecem as negociações entre governos, e após esta última tramitação os produtores de Vilhena e Chupinguaia ficam habilitados a vender para a comunidade do Velho Mundo.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.