Visitas 128096630 - Online 358

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Covid-19

22/08/2014 16:11:38

DESAFIO PERIGOSO

Quatro bombeiros ficaram feridos ao tentar ajudar um grupo de estudantes no desafio do balde de gelo — campanha para divulgar e arrecadar fundos para financiar as pesquisas sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Segundo o jornal britânico Daily Mail, o acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira na Universidade de Campbellsville, no Kentucky, Estados Unidos. Dois oficiais da corporação estavam no alto da escada de seu caminhão, jogando água no grupo, quando um cabo de energia se rompeu e uma onda de eletricidade os atingiu. Com o impacto do choque, eles foram jogados contra outros dois bombeiros.

O capitão Tony Grider, de 41 anos, e Alex Quinn, de 22, que estavam no alto da escada, foram levados ao Hospital da University de Louisville. De acordo com o jornal, o estado de saúde de Grider é grave e o de Quinn é estável. Steve Marrs, de 37 anos, e Alex Johnson, de 28, foram atendidos e liberados. Nenhum estudante ficou ferido.

Os bombeiros Alex Quinn, de 22 anos, Tony Grider, de 41, ficaram feridos no acidente Os bombeiros Alex Quinn, de 22 anos, Tony Grider, de 41, ficaram feridos no acidente Foto: Reprodução / Twitter

Os bombeiros se feriram depois de terem ajudado os alunos da banda da universidade a cumprirem o desafio. A ideia do grupo era gravar um vídeo diferente de todos que já tinham visto. Para isso, os bombeiros usaram a mangueira do caminhão para molhar as cabeças dos estudantes. Uma foto que registra o momento foi postada nas redes sociais na última quinta.

A direção da Universidade de Campbellsville se pronunciou sobre o incidente. “A universidade pede orações de todos pelos dois bombeiros que ficaram gravemente feridos em nosso campus. Expressamos nossas condolências e voltamos nossas orações às famílias das vítimas”, diz o pronunciamento oficial da instituição.





Fonte: G1

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.