Visitas 128112732 - Online 434

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente

27/08/2014 10:29:57

Homens colocam fogo em terreno baldio e são presos em flagrante em Vilhena

Dois homens foram presos em flagrante na tarde de ontem (terça-feira, 26), na rua Elizeu Fiuza, no bairro Industrial Tancredo Neves, próximo à Escola Machado de Assis. Os dois foram acusados de crime ambiental e incêndio. A dupla havia colocado fogo em um terreno baldio.
De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil, os homens de 25 e 28 anos realizaram a limpeza do terreno, quando no fim da tarde colocaram fogo para queimar restos de madeira e a vegetação que fora arrancada.
O fogo tomou proporções consideradas perigosas e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que atingiam a rede elétrica e, devido ao tempo muito seco, ameaçavam residências próximas.
Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local e deu voz de prisão a dupla, conduzindo os acusados até a Delegacia de Polícia Civil, onde eles foram autuados em flagrante e encaminhados para cadeia pública local.


O crime de Incêndio
Segundo a legislação brasileira, consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.

O Crime ambiental

Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa de flora. Sua pena é de 1 a 4 anos de reclusão, acrescida de multa.

 





Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.