Visitas 128113388 - Online 414

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

29/08/2014 10:55:14

Vilhena: parceria entre Unesc/prefeitura agiliza coleta de exames laboratoriais

Desde 2013 o prefeito Zé Rover (PP) assinou um termo de cooperação entre a Prefeitura e a Faculdade UNESC no município. Esse convênio permite que os acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, desenvolvam os trabalhos de coleta de exames laboratoriais tanto nos pontos de coleta (UBS Leonardo, Cristo Rei e na Policlínica João Luiz), quanto no laboratório da Unidade Hospitalar (Hospital Regional).
Segundo explicou o secretário de Saúde Vivaldo Carneiro, essa parceria entre prefeitura e acadêmicos da Unesc veio para trazer agilidade nas coletas de exames e nas entregas dos resultados para população que utiliza esses serviços. O prefeito comentou que essa parceria é fundamental para desenvolver o serviço de coleta dos exames e entrega dos resultados. “A cidade se tornou outra com instalação de várias faculdades, proporcionando expansão de cursos. Parcerias como essa beneficiam e agilizam o serviço para população, nunca deixamos de realizar a coleta e entrega dos exames laboratoriais”.
“A Prefeitura sempre foi muito solícita e nos possibilita a assistência à comunidade, nós estamos aqui para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores desta cidade que escolhemos”, destacou o professor Flávio Ferraz, coordenador do curso de Biomedicina, ao informar que os alunos vão atuar na realização de exames parasitológicos e na microbiologia.
Desde meados de setembro do ano passado, que a instituição tem prestado relevantes serviços para a comunidade, auxiliando nos atendimentos do Hospital Regional de Vilhena e nas Unidades Básicas de Saúde, sempre acompanhados por um professor da faculdade.





Fonte: Semcom
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.