Visitas 128093306 - Online 315

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

02/09/2014 17:19:58

Em Vilhena, Casa da Gestante distribui três mil fraldas descartáveis por semana

Todas as sextas-feiras, a equipe da Casa da Gestante, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), se dedica à confecção de fraldas descartáveis produzidas pela máquina de fraldas, adquirida com recurso próprio do município e está e que reforçando o atendimento prestado às grávidas atendidas pelo programa “Maternidade com Amor”.
Por semana são produzidas aproximadamente três mil fraldas que são distribuídas gratuitamente às gestantes no final do curso, que tem duração de três meses. De acordo com a coordenadora da Casa, Terezinha Verde, a máquina está em funcionamento há dois meses,  sendo de grande valia na montagem do enxoval das gestantes. O treinamento para o manuseio da máquina foi dado por um profissional vindo do Estado de São Paulo, que capacitou a equipe.
“Ao término do curso cada gestante recebe um pacote com 20 fraldas. Mas, já temos o projeto para mantermos a distribuição das fraldas em período posterior ao curso, ajudando assim as mães nesse período tão importante de suas vidas”, afirmou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, ao lembrar o quanto o programa tem auxiliado as gestantes em Vilhena.
A Casa da Gestante atende em média 70 gestantes por turma com o curso que dura três meses. As participantes recebem orientações sobre os primeiros cuidados com os bebês, palestras e atividades que as auxiliam no processo da maternidade. Ao final do curso, elas também levam para casa o enxoval que confeccionam ao longo dos três meses, com todo o material fornecido pelo município.





Fonte: Semcom
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.