Visitas 129731301 - Online 237

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Esportes

17/09/2014 18:12:16

Campeãs dos Jogos Escolares da Juventude são recebidas com festa em Vilhena

A primeira dama de Vilhena, Lizangela Rover, representando o prefeito Zé Rover, e o secretário municipal de Esportes, Welliton Ferreira, recepcionaram a equipe de Vilhena que obteve uma conquista nacional inédita para o esporte em Rondônia. Invictas e sem perder um set as meninas da Escola Álvares de Azevedo, de Vilhena, conquistaram o ouro no vôlei feminino, ao representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

A delegação foi recebida na rodoviária na tarde desta terça-feira, 16, ao retornar de Londrina, onde competiram. Além das autoridades, um grande número de pessoas, familiares e incentivadores, participou do ato. Uma carreata comemorou a conquista, passando pelas principais avenidas de Vilhena. No Ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), um coquetel foi oferecido em recepção para as atletas.

As meninas de Vilhena fizeram história e se tornaram as primeiras a conquistarem ouro para o voleibol escolar de Rondônia e para coroar o feito da brilhante campanha não perderam nenhum set que se iniciou com a vitória sobre Roraima, Bahia e Goiás na primeira fase. Seguiram vencendo a Paraíba na semifinal e encerraram com a conquista do ouro no sábado com uma vitória por 3x0 sobre o Ceará.  

A delegação ainda foi surpreendida pela escolha da levantadora Alinne Nair para seleção dos jogos que receberá como prêmio uma avaliação no centro de treinamento da CBV em Saquarema/RJ no mês de novembro. “Nossas atletas, assim como a Escola e a AVV, merecem todo nosso agradecimento porque conseguiram mostrar que nossa cidade acredita e investe no esporte, mostraram lá fora o que temos de bom aqui”, afirmou Lizangela Rover.

Responsável pelo desenvolvimento dos treinamentos, numa parceria com a Escola Álvares de Azevedo, a AVV comemorou o feito. O projeto da AVV que inicia crianças no Voleibol tem como um de seus principais patrocinadores a Prefeitura de Vilhena. Para os técnicos, Silvan Freitas e France Lima, a conquista só reforça a ótima fase vivida pelo vôlei de Vilhena. “o vôlei trouxe quatro títulos para Vilhena na fase estadual, sendo três no indoor e um na areia, e isso só é possível porque temos parceiros que acreditam no potencial de nossos atletas”, lembrou Silvan.





Fonte: FS
Autor: Semcom

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.