Visitas 128119920 - Online 363

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

19/09/2014 09:19:08

Em Vilhena, candidato a deputado desabafa: “O dinheiro está vencendo a eleição”

O candidato a deputado estadual pelo PSDC, Caetano Neto partiu recentemente de Vilhena, pessimista depois de ter passado alguns dias na cidade. “Mais uma vez assisto a mesma cena de sempre em época de campanha, com a mercantilização do processo eleitoral”, lamenta. Mesmo decepcionado, o advogado não se arrepende de estar participando da disputa. “Os votos que conquistar serão de pessoas que entenderam meu posicionamento e jeito de fazer política, sem uso do toma lá da cá de sempre”, destaca.
Caetano Neto é figura muito conhecida no meio público do Cone Sul e do Estado. Em Vilhena, onde iniciou sua trajetória, atuou em administrações municipais e na política. Depois, cursou Direito e se tornou profissional conhecido neste meio, através de vínculo com a OAB do Estado.
Disputando eleições pela segunda vez – a primeira tentativa aconteceu no final da década de 90, quando também mirou a Assembleia Legislativa-, Caetano se considera preparado para ser um parlamentar produtivo.
No entanto, o candidato está com pensamento bem claro a respeito de suas chances. “Faço uma campanha modesta, sem comparação com muitas que estão nas ruas”, argumenta. E, é justamente neste aspecto que lança seu protesto: “A disputa é irreal e desleal. O dinheiro e influência política decorrentes de exercício de mandato interfere de maneira decisiva na campanha, com os menores sendo prejudicados”, argumenta.
Finalizando, Caetano se entristece com o destino dado ao resultado de “lutas importantes do povo brasileiro. Lutamos pelo direito de votar e ter liberdade para escolher nossos representantes, mas a disputa é travada em cenário desigual, com o voto e o que ele representa sendo tratados como mera mercadoria”, dispara.
Discorrendo quanto à legalidade do voto vendido/comprado, o candidato disse que esta situação não o faz desistir. “Irei até o fim na luta por transformação, e os votos que receber vou classificar como apoio ao que é certo”, encerrou.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.