Visitas 128090113 - Online 347

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

02/10/2014 09:47:21

Ex-vereadora pode assumir mandato de Goebel na Assembleia até final do ano

Concorrendo a Câmara Federal, a ex-vereadora Eliane da Emater faz balanço positivo de sua campanha, assim como da participação feminina nas eleições deste ano. Segundo ela, houve muitos avanços, e a questão do gênero não teve influência negativa na disputa. “Tanto que o fato de Dilma ser mulher jamais foi levado a termo nas críticas dirigidas a presidente”, afirma. A vilhenense também anuncia que deve assumir a vaga do deputado Luizinho Goebel na Assembleia Legislativa após as eleições.
A candidata comentou que em Rondônia a participação das mulheres na disputa melhorou. Tanto que são grandes as possibilidades de várias candidatas serem eleitas aos cargos em disputa, até mesmo para o governo. “Tenho boa expectativas com relação a Jaqueline nesta reta final da campanha”, ressalta. Ela também lembra que as possibilidades de Ivone Cassol garantir cadeira no Senado Federal são “concretas”, e emenda: “Portanto, creio que a participação das mulheres nas eleições deste ano merece ser lembrada”, destaca. Outro ponto a destacar é o fato praticamente sacramentado: o Brasil deve permanecer sob o comando de uma mulher, na opinião de Eliane.
Sobre as chances do Cone Sul garantir presença na Câmara Federal, até mesmo com sucesso dela própria nas urnas, Eliane está com os pés no chão, e sabe que a disputa é apertada. Em sua opinião, o número de candidatos lançados no Sul não a prejudica diretamente, nem mesmo o fato de haver outro concorrente a deputado federal em seu partido. Por incrível que pareça, a questão do gênero é que prejudica Eliane, muito identificada com o tema. “São as candidatas mulheres que acabam tendo a possibilidade de garantir votos que poderiam ser dirigidos a mim”, explica.
Finalizando, Eliane Back revelou que a eventual reeleição do deputado Luizinho Goebel, seu companheiro de legenda, pode a colocar na Assembleia Legislativa. Segunda suplente do PV, ela assumiria o cargo até o final do ano em virtude de pedido de licença do titular. “Caso isso aconteça mesmo, tenho em mente aproveitar o tempo para marcar a presença do Cone Sul no Plenário, chamando atenção para as demandas da região”, garante.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.