Visitas 128167499 - Online 245

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

18/10/2014 12:44:30

Macrodrenagem: trecho crítico da obra pode ter novamente o trabalho interrompido

A redação do FOLHA DO SUL ONLINE recebeu esta semana uma denúncia de que as obras do Sistema de Macrodrenagem no trecho que vai da final da Avenida Curitiba, no Bairro Cristo Rei até o Igarapé Pires de Sá, serão interrompidas nos próximos dias.

Segundo a fonte, o motivo pela nova interrupção na obra seria o atraso nos repasses financeiros para a empresa responsável pelos trabalhos. Ainda de acordo com a fonte, o suposto atraso nos repasses ultrapassaria os R$ 2 milhões.

Por telefone, o Secretário Municipal de Comunicação, José Luiz Serafim, disse desconhecer a informação e explicou que a primeira paralisação na obra foi preciso por que o projeto teve que passar por uma readequação o que exigiu uma reavaliação por parte da Caixa Econômica Federal (CEF). “Inicialmente era para ser feito ali um parque ecológico, mas os engenheiros entenderam que o problema da erosão continuaria, então foi decidido construir uma lagoa de contensão e a mudança no projeto tomou tempo”, disse Serafim.

Sobre os supostos atrasos nos repasses, Serafim esclareceu que por causa das mudanças no projeto, a CEF bloqueou os repasses até concluir a reavaliação. “Não posso dar a garantia de que o repasse tenha sido feito, mas o pagamento estava agendado para a semana passada”, disse Serafim.

A reportagem procurou a empresa responsável pela obra, e acompanhada pelo encarregado, Genival Aparecido Felipe, percorreu todo o trecho da obra que passa de 2 mil metros, dos quais, restam pouco mais de 300 metros para chegar ao Igarapé Pires de Sá. Além da lagoa de contenção.

O encarregado não soube dizer se o repasse foi ou não depositado na conta da empresa, mas confirmou que as obras devem ser mesmo interrompidas nos próximos dias. No entanto, Genival garante que a interrupção é apenas para que os funcionários, que estão trabalhando a cerca de 90 dias, possam ir até suas cidades rever a família. “Ainda não tem um dia certo, mas a gente deve ir em casa ainda este mês, mas retornaremos para continuar o trabalho”, disse Genival.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.