Visitas 128168259 - Online 248

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

20/10/2014 16:19:04

Neodi critica “ambulancioterapia” de Confúcio e prevê atrasos de salários

Numa entrevista concedida nesta segunda-feira, 20, a uma emissora de Ji-Paraná, mas retransmitida em Vilhena pela rádio Planalto AM, o deputado Neodi Oliveira (PSDC) subiu o tom da campanha. Além de denunciar “esquemas” em obras executadas pelo governo estadual, o candidato a vice-governador de Expedito Júnior criticou a situação da saúde. Irônico, o candidato disse que a gestão do governador Confúcio Moura (PMDB) submete os doentes a um tratamento conhecido como “ambulancioteraptia”. Ele se refere ao fato de que, ao invés de investir nos hospitais de cada região, o Estado prefere fazer a transferência dos enfermos de cidade em cidade.
Neodi também bateu colocado num ponto que apavora o funcionalismo público: o atraso de salários. Como relator do Orçamento do Estado, ele voltou a prever que os servidores podem ficar sem receber os vencimentos ao final da gestão do peemedebista.
Oliveira explicou que o governo só conseguiu honrar os salários de 2013 porque pegou duas antecipações: R$ 90 milhões do Banco do Brasil, que pagou para ter o crédito consignado do funcionalismo, e R$ 180 milhões das compensações devidas pelas usinas do rio Madeira. “Mas agora não tem mais nada disso. De onde vão tirar o dinheiro?”, questionou.
 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.