Visitas 128116441 - Online 408

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

22/10/2014 11:42:42

Em discurso após derrota, ex-deputado diz que “Cerejeiras perdeu” nesta eleição

No primeiro discurso público depois de ter perdido a eleição para deputado estadual, o ex-policial militar Ezequiel Neiva (PMDB) fez um desabafo neste final de semana em Cerejeiras. O discurso do cerejeirense foi feito numa reunião de campanha do candidato a reeleição ao governo, Confúcio Moura (PMDB) no município, ocorrido num salão de festa particular no centro da cidade.


Na terceira disputa para a Assembleia Legislativa, Ezequiel Neiva tirou 10.106 Votos, mas foi derrotado no pleito porque lhe faltou 169 votos para ultrapassar o companheiro da legenda, o atual deputado estadual Edson Martins (PMDB).


Por apenas 169 votos, Ezequiel perdeu a disputa, mesmo ficando como o sexto mais votado de sua coligação, que elegeu cinco estaduais este ano. Em 2010, por apenas 151 sufrágios, também ficou pelo caminho.


Ezequiel Neiva disse que “Cerejeiras perdeu muito” por não ter garantido sua eleição como deputado estadual. “Por causa de 169 votos, o município de Cerejeiras vai deixar de receber R$ 2 milhões por ano”, disse o ex-deputado, repetindo frase para destacar o que dizia.


O candidato derrotado cerejeirense tirou 3.319 votos em Cerejeiras, diante de 10 mil votos válidos no município. O restante dos votos que conseguiu ficou pulverizado entre vários municípios de Rondônia. Em Vilhena, por exemplo, Ezequiel Neiva tirou 2.227 votos.


Apesar de não ser eleito, Ezequiel ficou como primeiro suplente. Por isso, há uma esperança, tanto dele quanto de aliados, de que o cerejeirense acabe assumindo o mandato, caso Confúcio, caso seja eleito, chame algum deputado para algum cargo no governo.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.