Visitas 128124158 - Online 348

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

23/10/2014 10:46:04

Vereador rebate secretário e reafirma que governo atrasa repasses para UTI

O vereador Carmozino Alves (PSDC) voltou a afirmar que os repasses do Governo do Estado para a UTI do Hospital Regional estão em atraso. Ele rechaçou as declarações dadas pelo secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, que no final da semana passada garantiu a regularidade dos pagamentos do convênio relativo à questão. “Se está em dia, então por que é que não passam a informação à Câmara de Vereadores, atendendo requerimento aprovado na sessão da semana passada?”, questiona.
Autor do requerimento que cobra documentos oficiais sobre o repasse, Carmozino diz que tem conhecimento dos atrasos, “informação vinda de fonte segura”. Ele mais uma vez descarta suposto viés político-eleitoral da polêmica, reiterando se tratar de iniciativa legítima e compatível com sua função parlamentar. “Se estivesse tudo em ordem e achassem que eu tenho interesse eleitoral na questão, seria fácil reverter a situação, apresentando os relatórios e mostrando que estou errado. No entanto, o silêncio e a demora em responder o requerimento indica que algo estranho acontece”, destaca.
O vereador confirmou que não houve, por parte da prefeitura, descumprimento do prazo regimental para encaminhar resposta ao requerimento. “A administração tem prazo até quinta-feira da próxima semana”, explica. No entanto, Carmozino acrescentou que em sua análise, “caso estivesse tudo certo já teriam respondido”.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.