Visitas 128146865 - Online 366

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

23/10/2014 12:22:00

Em Vilhena, vice de Expedito acusa Confúcio de comprar pesquisa eleitoral

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE conversou, na manhã de ontem (quarta-feira, 22), com o candidato a vice-governador pela coligação “Frente Muda Rondônia”, Neodi Carlos. A conversa com o deputado aconteceu no aeroporto Brigadeiro Camarão, quando o vice de Expedito Junior (PSDB) se preparava para embarcar para capital.
Neodi falou à reportagem sobre o primeiro turno e disse que a diferença irrisória de pouco mais de 3.500 votos entre Confúcio (35,86%) e Expedito (35,42%) foi provocada por uma manobra de Confúcio Moura. “Desde o início da campanha, nós tínhamos 5, 8 e até 10 pontos à frente do Confúcio, mas na última sexta-feira que antecedeu as eleições, eles divulgaram uma pesquisa comprada que dizia que o atual governador estaria com 43% das intenções de voto, e nós com 36%. Isto influenciou eleitores. Muitas pessoas confidenciaram a mim que mudaram o voto achando que ele se reelegeria no primeiro turno”, disse Neodi e continuou: “Esse IBOPE deveria ser proibido de divulgar pesquisas eleitorais mentirosas”, bradou.
Para o candidato, a votação apertada do primeiro turno não deve se repetir no segundo. “Olha, 65% do povo de Rondônia disse que não quer Confúcio Moura, votaram na Jaqueline, votaram no Padre Ton, no Expedito Junior e no Pimenta de Rondônia. Eu acredito que no segundo turno nós vamos ter a realidade da vontade do povo de Rondônia, que é fazer as mudanças necessárias. Ninguém agüenta mais tanta corrupção, tantos desmandos, tantas mentiras”, afirmou.
Neodi não poupou críticas à atual administração estadual, a qual acusa de ter falido o Estado de Rondônia. “Eles não deram conta de terminar as obras iniciadas no governo passado por que, na verdade, eles quebraram o Estado de Rondônia. O Estado de Rondônia esta quebrado, e se esse povo ficar mais quatro anos no governo, não vai ter conserto mais”, frisou Neodi.
Questionado sobre a forma agressiva como se fez a campanha eleitoral deste ano, com as partes focadas mais na troca de acusações do que na defesa de projetos de governo e no debate das políticas públicas, o candidato afirmou que este tipo de atitude não foi praticado por sua coligação. “Nós não acusamos eles de nada, nós só nos defendemos, mas eles partiram pesado, com acusações levianas, mentirosas, chamando o  Expedito de ficha suja... O Expedito não é ficha suja, se fosse não teriam registrado a candidatura dele. Se o Expedito devia alguma coisa para a justiça já pagou, diferente dele, Confúcio, que já foi condenado na época que era prefeito de Ariquemes e está sendo acusado pelo MP de formação de quadrilha, desvio de dinheiro, e enriquecimento ilícito”, apontou Neodi e continuou: “Eu acho que ele (Confúcio Moura) deve ser preso até o final do ano”, concluiu.

 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.