Visitas 128156716 - Online 361

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

24/10/2014 12:10:44

Aliados de Confúcio em Vilhena questionam: apoio do PT ajuda ou atrapalha?

Afinal o apoio do PT ao governador Confúcio Moura (PMDB), que disputa a reeleição, agrega ou afasta apoiadores? Esta dúvida paira entre alguns dos colaboradores de campanha do peemedebista em Vilhena, que relutam em trabalhar o chamado “voto casado”, pedindo apoio para o governador e a presidente, que também concorre à reeleição. Do outro lado, como ambos os candidatos são do PSDB, sob este aspecto a campanha parece estar sendo tocada de forma mais uniforme.
Um exemplo da falta de unidade entre apoiadores de Confúcio e Dilma Roussef aconteceu na semana passada, em evento realizado no comitê de campanha dos candidatos, no qual a figura de expressão era o deputado petista Padre Ton. A reunião foi esvaziada por peemedebistas, e o candidato ao governo derrotado no primeiro turno acabou falando para uma plateia composta praticamente por correligionários do Partido dos Trabalhadores (FOTO).
Entre o pessoal que está desde o primeiro turno na campanha à reeleição do governador, o que mais se ouvia era reclamação pelo “fardo” que estavam carregando neste segundo turno: a campanha à reeleição da presidente da República. Muitos formiguinhas e coordenadores disseram que pedir votos para Dilma acabava colocando em risco o próprio apoio ao governador. Na cidade não é raro ver veículos adesivados com propaganda de campanha de Confúcio Moura ladeados de outros com mensagens de protesto contra a presidente.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.