Visitas 128090369 - Online 337

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

26/11/2014 17:38:02

Jovem que fugiu algemado da DPC rouba moto usando falsa metralhadora

Por volta do meio-dia desta quarta-feira, 26, dois rapazes chegaram a um bar no bairro Alto Alegre e, apontando uma arma de cano longo, renderam o dono do estabelecimento. Sob a mira do que parecia ser uma metralhadora, o comerciante de 53 anos entregou aos marginais o próprio celular e a chave de sua moto, que estava estacionada em frente ao bar.

Após a fuga da dupla, a vítima acionou a polícia, que conseguiu localizar o veículo roubado nas proximidades do Parque de Exposições. O condutor da moto, que é menor de idade, caiu durante a perseguição e foi detido. Ele acabou revelando o nome do comparsa: Gilson Pinheiro Júnior, 21 anos, conhecido como “Juninho Processo”.

Já na casa do segundo assaltante, a polícia o encontrou escondido atrás de um armário. Na residência, foi localizada a arma utilizada no crime: era uma espingarda de pressão, específica para a prática de um esporte conhecido como “Paint Ball”. A tal metralhadora dispara apenas bolas de tintas usadas na brincadeira.

Também foi encontrado na casa um par de algemas, com o qual o próprio Juninho havia fugido da Delegacia de Polícia Civil no momento em que aguardava para ser interrogado sobre um outro crime.

O jovem, cujo apelido é uma espécie de apresentação de seu currículo criminoso, estaria envolvido em roubos, receptação e até homicídios, cometidos quando ainda era menor de idade. 






Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.