Visitas 128177547 - Online 292

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

27/11/2014 19:07:50

Presos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio que abalou Vilhena ontem

A Polícia Militar de Vilhena prendeu no início da tarde desta quinta-feira, 27, três suspeitos de participação na execução de dois pedreiros na manhã de ontem, no bairro Jardim Social. As vítimas, identificadas como Valdir Alves, 44 anos, e Odail Ferreira de Proença, 35, conhecido como “Nego”, foram mortos a tiro na casa em que estavam trabalhando.

De acordo com um policial que atuou na captura, através de informações anônimas, um homem identificado como Adálio Rodrigues iria dar suporte aos autores dos assassinatos. Ele teve o carro abordado e confessou ter recebido o pedido de um dos suspeitos para pegar roupas na casa de sua esposa, comprar combustível e levar até sua chácara.

De posse da informação, homens do Núcleo de Inteligência da PM foram até a propriedade, que fica na direção da BR 174, a cerca de 25 km de Vilhena, já no Mato Grosso. Ali, os policiais constataram que os ocupantes da casa haviam saído às pressas, deixando fogo aceso e café preparado.

Os PMs, ficaram na residência até por volta das 4:00h da madrugada de hoje, quando resolveram voltar e esperar os suspeitos. Eles apareceram num carro modelo Ford Ka, com placas de Cuiabá (MT) e não reagiram à abordagem, feita já dentro da cidade. Os três detidos foram identificados como Edson Angello, 46 anos, José Cláudio da Silva, 41, e Elmo Costa Rodrigues (FOTO), 19.

Durante a abordagem policial, os três disseram ter dormido na chácara, mas diante da informação de que os policiais passaram a noite na propriedade, todos resolveram se calar. Um deles (Elmo) chegou quase a admitir que sabia de alguma coisa, alegando: “Eu não estava com eles”.

Edson, acusado de ser um dos que fizeram os disparos que mataram os pedreiros, chegou a admitir, segundo a autoridade ouvida pela reportagem, que fugiu temendo ser assassinado. Ele alega que o dono da casa onde aconteceram as mortes, o contador Dagoberto Moreira (que estava no palco do tiroteio), teria comprado uma promissória de R$ 250 mil em seu nome e estaria lhe cobrando. Segundo argumentou, temia que os crimes pudessem lhe ser imputados por causa da dívida.

José Cláudio, cuja participação no duplo homicídio ainda não está confirmada, admitiu ter fugido da Colônia Penal de Vilhena após destruir a tornozeleira eletrônica que deveria usar.

Elmo, o mais jovem dos três e que chegou a tentar desmentir que estivesse no local dos assassinatos, seria caseiro na chácara que pertence a Edson.

Todos eles estão prestando depoimento neste momento na DPC de Vilhena, mas as autoridades ainda não divulgaram o teor de suas declarações.

O site tem informações de uma fonte policial que uma quarta pessoa pode ter envolvimento no caso, mas estaria foragida. O rapaz, que estaria usando o mesmo carro visto na cena do crime, está sendo procurado. 

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.