Visitas 128089604 - Online 336

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

19/12/2014 17:59:53

“Cria” dos Donadon que foi “adotado” por Goebel será candidato a vereador

Atuando há uma década na área de assessoria política em Vilhena, o motorista Ernando Lucena protagonizou episódio de destaque na campanha eleitoral deste ano, ao deixar no meio da corrida eleitoral o grupo político do qual fazia parte, debandando para o lado de adversário. “Cria” do clã Donadon, com o qual possui ligação indireta de parentesco, deste setembro ele está trabalhando com o deputado estadual reeleito,  Luizinho Goebel (PV). E, na nova casa, pretende dar prosseguimento à meta de conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores de Vilhena.

Ernando Lucena explicou que o rompimento com a família Donadon aconteceu em virtude de divergências na condução da campanha. Ele considera que os apoiadores tradicionais do grupo político foram deixados em segundo plano, enquanto pessoas que “chegaram agora” obtiveram autoridade acima dos outros. “Eu não concordei com isso, então preferi procurar outro caminho. Não houve briga e jamais renegarei todos os anos que estive com Melki, Natan e Marco Antônio, mas agora minha vida segue por outras trilhas”, define.

Candidato a vereador nas duas últimas eleições, Lucena conseguiu dobrar o número de sufrágios entre uma disputa e outra. Na campanha passada obteve mais de 400 votos, número expressivo diante do cenário político local. Ele considera que os votos conquistados não vieram em virtude do grupo a que pertencia, e sim resultam de seu próprio esforço e capacidade de argumentação. “Tenho convicção de que quem já confiou o voto a mim vai repetir o gesto de apoio, e agora com um novo panorama proporcionado pela mudança de composição política que fiz, com certeza novos espaços vão surgir”, analisa. 

Ainda filiado ao PTB, presidido em Vilhena pelo ex-prefeito Melki Donadon, Ernando está de mudança para o PV, sigla cujo dirigente maior é justamente o deputado Goebel.






Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.