Visitas 128184404 - Online 341

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

26/01/2015 13:52:14

Vivendo onda histórica de violência, Vilhena fará passeata por mais segurança

 

Nos últimos dias, a cidade de Vilhena tem sido palco de uma onda de violência sem precedentes em sua história. Casos recentes de agressões, assassinatos e assaltos em série já preocupam as autoridades e apavoram a população, que Não sabe mais como reagir aos ataques.

Antes restrita a bairros mais afastados e com segurança precária, a criminalidade vem avançando pela região central e fazendo vítimas dentro de casas e comércios. Nem mesmo o sistema de videomonitoramento instalado pela PM em avenidas movimentadas inibe a ação dos marginais.

Dispostos a fazer alguma coisa para que o problema seja discutido, a psicóloga Vilma Dias e o assistente social Rafael Reis estão organizando uma manifestação a fim de colocar o tema em evidência.

Uma marcha pedindo mais segurança na cidade está marcada para o dia 07 de fevereiro. A caminhada acontecerá à noite e, segundo os organizadores, tentará fazer com que a comunidade debata formas de enfrentar a situação e, ao mesmo tempo, cobrar ações mais efetivas das autoridades.

500 pessoas, segundo Rafael, já confirmaram presença no evento através das redes sociais. Convites para outros 5 mil internautas foram enviados e a expectativa é que a mobilização reúna um grande público para sensibilizar os responsáveis pela segurança pública na cidade.






Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.