Visitas 128141552 - Online 330

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

31/01/2015 13:54:59

Vereadora rebate denúncia de nepotismo e desabafa: “Isso chateia e desanima”

Na tarde de ontem, a vereadora Maria José da Farmácia (PDT) veio à redação do FOLHA DO SUL ON LINE entregar cópia da decisão do Tribunal de Contas de Rondônia, que considerou legal a contratação de sua nora como assessora.

 A parlamentar passou a ser investigada pelo MP por suposta prática de nepotismo e se disse chateada com a situação. “Isso me chateia muito e até desanima... Sempre procurei fazer tudo dentro da lei e agora venho tendo meu nome exposto, mesmo estando amparada por uma decisão do TCE”, desabafou.

A pedetista explicou que, após a aprovação da “Lei do Nepotismo” pela Câmara, com seu voto a favor da matéria, ela procurou o Ministério Público para falar da situação da então ex-esposa do filho, que estava lotada em seu gabinete. Na época os dois estavam separados, inclusive com sentença judicial homologando o divórcio.

O próprio MP teria orientado Maria José a procurar o TCE para avaliar o caso. Ela teria, inclusive, na época, questionado o órgão fiscalizador, se deveria exonerar a nora. A resposta foi que não, e que o caso seria investigado.

Na decisão posterior, a Corte de Contas deu a decisão, amparada pela documentação apresentada: “Não há nenhum óbice legal para que a servidora continue a ocupar o cargo para o qual fora contratada”, diz um trecho da sentença.

 

VIDA RETA

 

Conhecida pela independência política e pelo estilo combativo, a vereadora também tem a vida marcada por comportamento ética, mesmo antes de entrar na vida pública. Dona de uma das primeiras farmácias de Vilhena e mais votada em 2012, Maria José expõe a frustração diante do que está acontecendo: “É muito duro você cumprir a lei e mesmo assim ser colocado no mesmo balaio que outros políticos que agem com desonestidade”.

A pedetista também reafirma que, se a manutenção da nora em seu gabinete for considerada irregular, ela assina a exoneração da assessora. “Eu sempre cumpri a lei e não agiria diferente agora!”, promete.

 

Clique na imagem embaixo da foto principal e leia decisão do TCE sobre a nomeação da assessora.

 

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.