Visitas 128179038 - Online 324

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

27/02/2015 17:33:59

Denominação que não doa sangue evangeliza em hospital que faz transfusões

A denominação orienta seus fieis sobre uma regra que, para praticamente todos os cristãos, é até um gesto de solidariedade, mas para eles, contraria a Bíblia: a doação de sangue.

Apesar deste entendimento, as Testemunhas de Jeová vão duas vezes por semana ao Hospital Regional de Vilhena (ao lado do qual também funciona o hemocentro) para evangelizar. Discretos, os fieis são educados na abordagem a quem passa pelo local, oferecendo a todos literatura bíblica gratuita.

Uma das que se dedicam à missão é dona-de-casa Creni de Oliveira, que cuida de uma espécie de “banca de revistas” ambulante. O artefato, onde ficam livros, folhetos e revistas, é levado para outros locais, como as feiras municipais, onde também acontece a evangelização.

Segundo a fiel, os membros do Salão do Reino (nome da igreja das TJs), fazem pregação de casa em casa, ensinando o Evangelho a quem se interessa pela Palavra. Ela também faz isso, mas usa o tempo livre para o trabalho itinerário.

Enquanto outros cristãos entram no hospital para visitar os que estão internados, Creni usa tática diferente: ela aborda quem passa pela portaria do HR e explica os fundamentos da crença que professa.






Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.