Visitas 128174623 - Online 291

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

04/03/2015 11:24:19

Foragido para não ser preso, vereador de Chupinguaia pode ter mandato cassado

Há três dias o FOLHA DO SUL ON LINE vem tentando contato com o vereador e ex-presidente da Câmara de Chupinguaia, Roberto Pinto (PSD). As ligações para o seu celular caem sempre na caixa de mensagem e ninguém na cidade sabe dizer onde o parlamentar foi parar.

Na semana passada, a justiça de Vilhena expediu mandado de prisão contra o vereador, acusado de ser um dos líderes da invasão à fazenda Dois Pinguins, em 2012. 

Além dele, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia, Udo Wahlbrink, preso ontem, e o agricultor Pedro Arrigo, também foragido, são acusados de incitar a ação dos invasores. Outras 13 pessoas também têm mandados de prisão contra si.

Durante o conflito na propriedade, houve trocas de tiros entre posseiros e os sem-terra e uma pessoa que desapareceu naquela época até hoje não foi encontrada.

No caso de Roberto, que chegou a ser preso por participação no episódio, sua situação política pode se tornar tão complicada quanto a criminal. Pelo Regimento da Câmara de Chupinguaia, o vereador que falta a três sessões consecutivas da Casa, pode ser cassado.

Resta, portanto, ao edil chupinguaiense, duas alternativas: continuar foragido e se livrar da cadeia, mas perder o cargo, ou se entregar, se licenciar e preservar o mandato enquanto tenta obter um habeas corpus na justiça.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.