Visitas 128179251 - Online 315

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Trânsito

27/03/2015 16:50:43

Ciretran endurece vistorias e borracharias faturam alugando pneus em Vilhena

Após terceirização dos serviços de vistoria veicular na Ciretran de Vilhena, as exigências passaram a ser endurecidas pela empresa responsável, segundo informou uma fonte ao FOLHA DO SUL ON LINE. De acordo com as informações, as reprovações aumentaram principalmente quanto às condições físicas dos veículos.  

Para driblar o sistema de inspeção, algumas borracharias de Vilhena passaram a oferecer a locação de pneus apenas para essa finalidade. Se as condições dos pneus não estiverem de acordo com o padrão exigido pela empresa que faz a vistoria, o proprietário do veículo aluga os itens em melhor estado de uso, refazem o teste e depois devolve os produtos à borracharia. 

A reportagem do site tentou confirmar as informações com várias empresas do segmento sobre o assunto, porém nenhum proprietário admitiu a prática.   O denunciante, no entanto, mantém a acusação. 

Os exames, que objetivam verificar os equipamentos obrigatórios, itens de segurança e estado de conservação do veículo, antes eram realizados pelo Próprio Departamento Estadual de Trânsito-Detran/RO.






Fonte: FS
Autor: Geisi Catrinque

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.