Clique fora do quadro branco para sair.

Contato: dimasfolha@hotmail.com Fone: (69) 8492-7805 | 9909-5813
Visitas: 4203577 | Online: 8

16 de Dezembro de 2011
Policial


Caminhoneiro que vinha para RO com 120 quilos de maconha é preso no Mato Grosso

Além da droga, motorista transportava medicamentos

Compartilhe:

Um caminhoneiro de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal na região de Rondonópolis (MT) transportando 120 quilos de maconha, além de vários medicamentos de comercialização proibida no Brasil.


De acordo com informações da PF, o motorista E.S.S. foi preso durante uma barreira. No momento em que foi realizada a revista na boléia do caminhão, os agentes encontraram um prato de cocaína e ácido bórico, mistura que, segundo o caminhoneiro, estava consumindo ao longo da viagem para manter-se acordado.


Ao encontrarem a cocaína, os policiais decidiram levantar o banco do motorista, quando sentiram um forte odor de maconha e encontraram os 120 quilos do entorpecente que estava acomodada em tabletes espalhados em diversas caixas, informou a PF.


Após uma revista mais minuciosa, já na delegacia, também foram encontradas cartelas dos remédios Pramil, de fabricação paraguaia e Desobesi, medicamento anorexígeno, que em tese seria usado para controle de obesidade, mas por ser uma anfetamina de efeito estimulante, é usado por diversos caminhoneiros como “rebite”. Ambos têm o comércio e a importação proibidas no Brasil, embora o Desobesi só tenha sido proibido pela Anvisa a partir de outubro.


Aos policiais o traficante afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga até Porto Velho e que pegara a mercadoria em Campo Grande (MS) para transportá-la junto com uma carga de balcões frigoríficos e materiais de construção. Ele deve responder por tráfico de entorpecentes e direção sob efeito de substância entorpecente, podendo pegar até 18 anos de prisão, segundo a assessoria da PF.


Fonte: FS
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Policia Federal