Visitas 128133234 - Online 370

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

23/04/2012 11:28:22

Briga por ciúmes: homem dispara tiro de espingarda e atinge cabeça da esposa

No meio da tarde deste domingo, 22, por volta das 15h00, uma discussão de casal, segundo o esposo, motivada por ciúmes, terminou com a mulher hospitalizada e o marido detido sob acusação de tentativa de homicídio.

O caso aconteceu no distrito de Guaporé, pertencente ao município de Chupinguaia, e que fica localizado a cerca de 90 km de Vilhena, às margens da BR 364.

O Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais do Distrito relata que Nilton Pereira Rodrigues, de 28 anos, contou aos policiais que atenderam ao caso, que ele e sua esposa, com quem está vivendo maritalmente há dois anos, Valdinéia Almeida da Silva, de 29, haviam tido uma discussão devido a ciúmes.

Sua versão é que a esposa o teria atacado com uma foice e que ele fez uso de um pedaço de madeira para se defender dos golpes desferidos pela mulher. Ele teria ido para a mata próxima à residência, onde mantinha escondida uma espingarda de calibre 28 e voltou com ela a procura da companheira.
 
Nilton disse que Valdinéia, ao vê-lo com a arma na mão teria dito que ele não teria coragem de atirar. Porém, quando ele apontou a arma, ela se virou e tentou correr, mas foi atingida por na cabeça, na altura da nuca, por um disparo.

Depois de alvejar a esposa, Nilton voltou a correr para a mata próxima à residência do casal. Vizinhos levaram Valdinéia ao posto policial de onde ele foi encaminhada para a unidade de saúde local e, de lá, conduzida de ambulância para o Hospital Regional de Vilhena

Nilton foi encontrado no quintal da residência do casal, e não resistiu à prisão. Ele confessou ser o autor do crime e deu a versão dos fatos que consta no BO. Mas, disse não saber onde estava a arma usada no disparo que atingiu Valdinéia. Ela ainda não foi localizada.

Foi dada voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Vilhena (DPC) onde foi apresentado ao delegado de plantão para a tomada das medidas cabíveis.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.