Visitas 128083751 - Online 242

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

31/05/2012 10:21:06

Repórter vilhenense critica colega que humilhou preso durante entrevista

Colega de emissora (ambos trabalham em afiliadas da Band em suas respectivas cidades), o repórter policial vilhenense Noel Nascimento criticou a jornalista Mirella Cunha, que foi filmada submetendo um preso a humilhações num programa de TV de Salvador (BA).
Noel atua no mesmo tipo de atração da qual a comunicadora é repórter, mas desaprova sua conduta ao entrevistar o rapaz, preso por roubar o celular e um cordão de ouro de uma mulher. Ao fazer a entrevista, Mirella sequer comenta o roubo e tenta, de microfone em punho e muita intimidação, fazer com que ele também confesse uma tentativa de estupro que o preso diz que não cometeu.
Além de acusar o rapaz, a repórter ainda o humilha por causa de sua falta de conhecimento a respeito de exames que ela chama de ‘corpo e delito’, mas é mais conhecido como exame de conjunção carnal, para provar a materialidade ou não do ato de penetração intravaginal.
Âncora e também repórter do Vilhena Urgente, exibido na Band, canal 13, de segunda a sexta, às 12:30h, Noel disse que não faria o que fez a companheira, que aliás foi demitida da emissora após o vídeo ir parar no You Tube. “Entrevistar uma pessoa humilde e com pouca noção sobre os seus direitos e ainda exibir ar de deboche no ar, não é recomendável a nenhum profissional”, criticou.
Acostumado a ouvir e filmar marginais apanhados em flagrante pela polícia de Vilhena, Nascimento diz que sempre toma cuidado para não submeter nenhum preso a humilhações na TV. “A pessoa pode ter cometido um crime, mas tem família e merece ser tratado com dignidade, ensinou o comunicador”.
 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.