Visitas 128160292 - Online 328

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

11/09/2013 19:19:47

Apenados do Centro de Ressocialização Cone Sul participam de torneio interno

Pela primeira vez em Vilhena haverá uma competição entre apenados do Centro de Ressocialização Cone Sul. A abertura da 1ª Copa Bola da Esperança aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, nas dependências da unidade prisional. 

 

A ideia partiu da direção do presídio e teve boa aceitação entre os detentos. Dos 207 homens que cumprem pena no Centro de Ressocialização, pelo menos 50 participam da competição.

 

Segundo o diretor geral, Juracir Duarte (FOTO), o objetivo da Copa, e oferecer aos detentos aliar a atividade física ao lazer, mas também proporcionar uma convivência entre eles, de foram que auxilio na ressocialização. “Este evento vai de encontro ao tripé que é a base da nossa ação: educação, trabalho e lazer”, disse o diretor, revelando que os detentos estudam e trabalham dentro do presídio. 

 

A 1ª Copa Bola da Esperança tem o apoio da Semec, e o secretário Welliton Oliveria, à frente da pasta, esteve presente a solenidade de abertura. “Nós apoiamos o esporte e vemos que essa ação do diretor Duarte é de fundamental importância para essas pessoas que estão isoladas do mundo”, disse Wellinton.

 

Os 50 presos inscritos foram divididos em oito equipes que foram divididas em dois grupos. os dois melhores de cada grupo fazem a semifinal. Cada equipe foi batizada com o nome de um peixe da região.

 

Os jogos acontecem sempre às quartas-feiras.  Hoje jogaram: às 8 horas, Mandi e Pirarucú; às 8h40, Pirarara e Lambari; às 9h20, Piau e Tambaqui; e às 10 horas, Pintado e Tucunaré.






Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.