Visitas 129731816 - Online 253

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

03/12/2009 10:27:00

CAOS NO ATENDIMENTO À SAÚDE NA ZONA RURAL

A vereadora Eliane da Emater (PV) denunciou nesta semana o verdadeiro caos na área de saúde na área rural do município de Vilhena. Segundo ela, na maioria das comunidades não houve sequer um atendimento médico ao longo de todo o ano de 2009. Mesmo onde a prefeitura agiu, reformando e reconstruindo postos, o atendimento médico não melhorou. Ela citou, como exemplo, o distrito de Nova Conquista.

Os municípios são obrigados, por lei, a investir 15% de seu orçamento na área de saúde. Em Vilhena, o índice chega a 32%. “Mesmo investindo, portanto, mais que o dobro do que é exigido, a saúde básica e o Hospital Regional vão mal e o posto da Cascalheira foi demolido. Qual a justificativa para se gastar tanto e nada funcionar direito?”, questiona Eliane.

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria do vereador José Cechinel (PSC) dirigido ao prefeito Zé Rover (PP) para que ele apresente justificativas sobre o não atendimento à população da Cascalheira.

ESTRADAS – Enfatizando o suposto abandono da zona rural, a vereadora Eliane lembrou também da situação das estradas. Ela disse que a Secretaria Municipal de Obras fez sua parte ao abrir e melhorar as condições gerais das estradas. “Mas faltou o encascalhamento porque os caminhões precisaram ser desviados para a coleta de lixo”.   





Fonte: Folha do Sul
Autor: Redação/FS

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.