Visitas 128184364 - Online 327

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

12/07/2014 10:00:33

Em Vilhena, Cassol dispara sobre processos: “Lugar de frouxo não é na política”

Lançada ao governo com o apoio do irmão, a advogada Jaqueline Cassol (PR) visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE no parque de exposições, agora oficialmente como postulante ao Palácio Presidente Vargas. O senador Ivo Cassol (PP) contou sobre a decisão de lançar a candidatura da esposa, Ivone Cassol, ao senado, em vez da filha, Karine, a deputada federal.
Cassol explicou que a filha continua envolvida com a política, mas na coordenação da campanha da mãe ao senado: “Decidimos isso porque quando fui governador, em meu primeiro mandato, não tinha apoio da bancada; depois, no segundo mandato, 90% dos deputados eram contra. Não queríamos que a Jaqueline sofresse com esta falta de apoio. Por isso focamos o trabalho uma senadora e deputados estaduais e federais para apoiar a gestão”, conta o senador, citando nomes como Eliane da Emater (PV), Vilson da Martendal (PV), Ivone Cassol (PP), Luís Cláudio (PP) e outros, que serão apoiados por ele.
Questionado sobre rumores de que estariam tentando apressar seu julgamento no STF para mandá-lo para a cadeia, o cacique foi categórico: “É a arma dos adversários, que querem me ver fora da política. Não respondo a processo nem por roubo nem por desvio, mas simplesmente por um detalhe técnico de uma licitação. Tenho direito a recurso, que a lei dá a todo brasileiro. Estou de pé, não cometi nada de errado, sempre trabalhei pelo Estado”. Cassol disse que, por enquanto, não fará nada a respeito, e encerrou: “Lugar de frouxo não é na política. Tem gente que não entra por medo de processo. Eu não tenho medo de processo!”.





Fonte: FS
Autor: Suzane Schmitka

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.