Visitas 128128546 - Online 429

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

01/10/2014 16:39:19

Vereador nega uso de merenda escolar na campanha: “Quero que o MP investigue”

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Vanderlei Graebin (SDD), que concorre a deputado estadual este ano, visitou o FOLHA DO SUL ON LINE nesta quarta-feira, dia 1º, e se manifestou pela primeira vez sobre um vídeo veiculado nas redes sociais e na imprensa local, contendo denúncias contra sua candidatura.
O material ganhou maior repercussão quando uma professora municipal ligou na rádio Onda Sul FM e disse que merenda escolar comprada pela prefeitura estaria sendo distribuída em troca de votos para o parlamentar.
Graebin, que concorre a deputado estadual pela quarta vez consecutiva, se mostrou indignado ao rebater as acusações “sem autoria”. O vereador foi enfático: “Isso é coisa de adversários, que não tem nada a mostrar, nem o que fazer, e perdem tempo tentando prejudicar nossa candidatura”.
Vanderlei admitiu que recebe apoio do prefeito Zé Rover (PP), mas explica: “Ele me acompanha por toda a cidade e fazemos campanha olhando no olho do eleitor e firmando compromissos com a comunidade”. O parlamentar nega que receba qualquer tipo de benefício do poder público e desafia: “Quem tiver provas de que estou agindo fora da lei, que encaminhe isso ao MP. Eu sou o maior interessado em que haja apuração, pois não devo nada”.
O edil vilhenense lembra que, em duas ocasiões, “chegou a “bater na trave” ao disputar uma vaga na Assembleia. Numa delas, deixou de virar deputado por apenas 320 votos. “Mas, se naquela ocasião, sem apoio político, eu quase venci, imagine agora, que sou o nome apontado pelo prefeito da maior cidade do Cone Sul...”, argumenta.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.