Visitas 128145176 - Online 354

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

13/10/2014 11:28:37

Em ato pró-Confúcio, Rover paparica Donadon: “É uma pessoa muito querida”

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito de Vilhena realizou em sua casa um encontro que reuniu as figuras mais improváveis da política regional. Entre os convidados para o evento, destinado a oficializar o apoio do mandatário à reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB), o destaque foi para o senador Acir Gurgacz (PDT), que se manteve no cargo este ano com votação folgada.

Chamava a atenção também a presença do ex-prefeito Melki Donadon (PTB) derrotado duas vezes seguidas por Rover na briga pelo Palácio dos Parecis. O anfitrião foi só gentilezas ao se dirigir ao adversário que agora é aliado: “O Melki é uma pessoa querida e muito acolhedora”, derreteu-se, em nada lembrando o candidato que, na campanha de 2012, disparou malcriações contra o adversário de então. 

Outro que estava no local do acontecimento era o ex-deputado Ezequiel Neiva (PMDB), que deixou de se eleger por apenas 169 votos e atribui a Rover, que o apoiava e rompeu a relação no início da campanha, a “batida na trave”. Ao seu lado estava o também peemedebista Kléber Calisto, ex-prefeito de Cerejeiras. De Corumbiara vai o prefeito Deocleciano Dizal (PTB). O mandatário de Chupinguaia, Vanderlei Palhari (PMDB), não apareceu, mas enviou representante.

Outro que estava no ato eleitoral, mas não quis dizer de que lado estava era o empresário Vilson da Martendal (PV), que apoiou Jaqueline Cassol (PR) no primeiro turno. Contrário à ferrovia que estaria sendo projetada para passar por Vilhena, ouviu o senador pedetista defender o empreendimento.

Acir, aliás, leu uma série de dados para justificar seu apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Na platéia, no entanto, estavam seus assessores, que votam em peso no tucano Aécio Neves.

E os contrastes no grupo ficam mais evidentes quando se lembra que, entre os secretários de Rover, alguns são “cassolistas” de primeira hora, caso do titular da Semed, José Carlos Arrigo, que garante estar afinado com o prefeito, embora o senador já tenha declarado apoio a Expedito Júnior.

Apesar das aparentes divergências, a maioria acredita que, com o reforço na campanha, Confúcio, que perdeu o primeiro turno em Vilhena por pequena margem, vai virar o placar no dia 26 de outubro.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.