Visitas 128178472 - Online 371

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

05/12/2014 19:19:20

Declaração de apoio de vereadora é mal interpretada e cria polêmica em Vilhena

Direto ao ponto: a vereadora Maria José da Farmácia NÃO RENUNCIOU OU RENUNCIARÁ AO MANDATO NO PODER LEGISLATIVO DE VILHENA. O esclarecimento em letras garrafais é necessário em virtude má intepretação de alguns leitores em relação a uma reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, veiculada ontem, na qual a parlamentar foi citada. Por causa da matéria do site Maria José e o esposo, Geraldo, foram abordados ou procurados por telefone por pessoas em dúvida.

O texto que criou a controvérsia surgiu repentinamente na manhã de quarta-feira 03. O repórter Mario Quevedo entrevistava a vereadora para matéria que será publicada na edição impressa do jornal que circula a partir de amanhã (sábado 06), cujo tema era seu projeto político para o futuro, mais especificamente 2016, quando ocorre a sucessão municipal (o posicionamento dela sobre isso você confere no impresso), quando o nome da diretora legislativa da Câmara vilhenense foi citado.

Procurada minutos depois pelo repórter, Vitória Celuta Bayerl concordou em falar sobre o assunto: nada menos que a possibilidade dela um dia ser uma das vozes oficiais do Parlamento em que trabalha há quase vinte anos. A relação entre o nome da vereadora e da diretora no episódio se deveu à avaliação de Maria José sobre Celuta: “Se fosse candidata a vereadora teria meu apoio e eu gastaria três solas de sapato para elegê-la”. Disse a vereadora, referindo-se à servidora. 

O FOLHA DO SUL ON LINE, assim como o autor da matéria , reafirmam a convicção de que no texto produzido pelo segundo e publicado no primeiro não há falha dando chance à interpretação que leve a concluir que a vereadora renunciou ou renunciará. Mesmo assim, o esclarecimento em feito em atenção ao pedido da parlamentar e para evitar novos questionamentos de leitores que porventura venham a se equivocar novamente.

A polêmica, em nosso ponto de vista, indica que Maria José da Farmácia, Celuta e a FOLHA contam com influência na comunidade e interesse popular a ponto de provocar tamanha repercussão.

 

Aqui, a reportagem que causou a situação:

http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=23822





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.