Visitas 128153397 - Online 368

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

09/01/2015 17:30:21

Moradores do Setor de Chácaras se irritam com prefeito e secretário de Obras

No começo da manhã desta sexta-feira, 09, a reportagem da FOLHA DO SUL ON LINE foi convidada por moradores da Linha 03, no Setor Chácaras de Vilhena, a visitar a localidade. Eles estão indignados com as más condições em que se encontra a estrada que dá acesso às propriedades e o desrespeito das autoridades públicas municipais. 

Em entrevista, o grupo de moradores relatou à reportagem os sofrimentos e prejuízos sofridos por contra das más condições da via que liga o setor chacareiro ao perímetro urbano.   

Em uma das chácaras, a enxurrada está atravessando a propriedade provocando uma valeta, formação de um “banco de areia e cascalho”, além de uma grande poça de lama que mais se parece com uma represa.

Outra moradora relatou ter um filho especial, e teme em que momentos de emergência, não consiga sair da localidade para buscar socorro. Já imaginou? Eu tento que sair com meu filho à noite, acabo caindo em uma valeta destas e atolando o carro?” frisou a mulher.

Através da rede social Facebook, uma mulher deixou um recado para o atual secretario de obras, Elizeu Lima, cobrando uma atitude para o problema que a cada dia fica pior. “Eles vem com uma maquina, tampam a valeta, duas horas depois chove e o serviço mal feito já vai por ‘água abaixo’. Tem que fazer um projeto decente e detalhado para resolver o problema” diz a moradora já irritada.

Em seus relatos, um morador disse que alguns dias atrás uma retro-escavadeira abriu um buraco na beira da estrada para tentar conter a enxurrada, porém, o paliativo pode provocar novos danos, inclusive ambientais, tendo em vista que está desbarrancando e tomando a vegetação próxima. Também o “fosso” aberto pode provocar até mesmo um acidente fatal, caso alguma criança resolva brincar no local e se afogue.

Um homem que há cerca de seis meses comprou uma propriedade na Linha disse estar bastante decepcionado, pois de acordo com ele, se soubesse que o local era abandonado pela administração municipal, não teria feito o negócio. “Isso acaba desvalorizando as chácaras que estão em um local tão nobre do municipio”. 

Moradores cobram uma atitude do prefeito Zé Rover (PP) e do secretário de Obras para que o problema seja solucionado de uma vez por todas com medidas como a colocação de manilhas em alguns pontos onde a água não destrua a estrada, e constantes manutenções. 

Detalhe: o secretário municipal de Educação, José Carlos Arrigo, é vizinho dos manifestantes e, como eles, enfrenta um verdadeiro calvário para ir de casa para o trabalho, e vice-versa.






Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.