Visitas 128140180 - Online 345

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

27/05/2015 08:03:44

Veículos apodrecem há mais de 10 anos em pátio de delegacia em Cerejeiras

Até cobra já saiu do matagal e entrou no órgão

O pátio da delegacia da Polícia Civil em Cerejeiras continua de forma lamentável, conforme já mostraram reportagens do FOLHA DO SUL ON LINE. Agora, para piorar, um matagal tomou conta do terreno nos fundos do órgão, abrigando até mesmo animais silvestres.
No pátio, no meio do matagal, existem também veículos que, segundo um policial, que não quis se identificar, estão ali há mais de 10 anos. São “carcaças” de motocicletas, carros e até de um caminhão Mercedes 709, tomado pela grama. 
Segundo o policial ouvido pelo site, esses veículos são resultado de apreensões, onde são apreendidos juntos com praticantes de algum crime e cujos inquéritos tramitam na Justiça.
Ainda de acordo com o mesmo agente, o matagal prejudica o andamento do trabalho da Polícia Civil. “Já encontramos até uma cobra entrando lá na delegacia, e que havia saído do mato neste pátio”, diz.
O pátio tomado pelo matagal não é o único problema da delegacia cerejeirense. O prédio do órgão está espremido a um presídio, dividindo espaço com a cadeia pública do município, com quase 100 detentos.
Além da questão física, a delegacia da Polícia Civil de Cerejeiras tem sido alvo de outro tipo de reclamação por parte de cidadãos: o atraso na entrega de carteiras de identidade. Como é o órgão que é responsável por fazer e entregar o documento, a demora fomenta as queixas. 
No entanto, segundo o policial entrevistado, o principal responsável pelo atraso das identidades é o governo estadual que, além de não reformar as delegacias, também não envia o documento para os órgãos policiais dos municípios rondonienses.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.