Visitas 128167032 - Online 256

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

09/06/2015 14:01:35

Vilhena: homenageados por vereadores, profissionais de saúde cobram melhorias

Stella Cavalcante e Daniel Peixoto representaram a classe

Proposta pelo presidente do Legislativo Municipal de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) e aprovada pela unanimidade pelos vereadores, foi entregue na manhã desta terça-feira (09) a homenagem aos enfermeiros e técnicos em enfermagem da cidade. 
Os profissionais lotaram as cadeiras do plenário do Palácio Nadir Ereno Graebin não apenas para receberem a homenagem, mas também para expor os problemas que a classe enfrenta e tornar públicas reivindicações de melhorias para a categoria. 
Junior Donadon, em seu discurso de justificativa para propor a homenagem, evidenciou a importância dos enfermeiros para a saúde. “Eu acredito que quase a totalidade dos atendimentos é feita por enfermeiros, então o papel de vocês dentro da estrutura de saúde, dentro da administração pública, é vital e fundamental para seus gestores”, disse Donadon.
Os enfermeiros Stella Cavalcante e Daniel Peixoto representaram a classe e receberam das mãos do vereador Junior Donadon a placa que homenageia a categoria. 
O discurso de agradecimento foi feito pelo também enfermeiro Luís Antônio Oliveira. Em sua fala, ele agradeceu a Donadon e aos demais vereadores pela homenagem e aproveitou a oportunidade para tornar público algumas reivindicações de melhorias para a categoria. A principal delas, segundo Luis Antônio, é a reposição salarial. 
O enfermeiro apresentou números de um estudo que aponta que entre os anos de 2008 e 2014, o técnico de enfermagem teve 34% de reajuste, enquanto que a inflação no mesmo período foi de 40%. “Lembrando que desde a gestão passada o salário do técnico e do auxiliar sempre foi muito baixo e mesmo que consigamos repor, ainda não será uma remuneração digna”, disse o enfermeiro, que apontou que o ideal seria a aprovação do Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal e que trata do piso salarial para a categoria. 
Luis Antônio citou outras reivindicações com a criação do Plano de Cargos Carreiras e Salários para a classe e a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. 
A câmara, por intermédio da presidência, se comprometeu a abrir um canal de diálogo com o Executivo que possibilite a discussão das exigências e buscar na medida do possível, melhorias para a classe.  





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.