Visitas 128096458 - Online 363

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

11/11/2015 15:29:41

Em Cerejeiras, padre e pastores se unem em prol do combate ao câncer infantil

Café da manhã falou da caminhada pela causa

Na manhã desta quarta-feira, 11, os pastores evangélicos de Cerejeiras participaram de um café da manhã para tratar de um assunto social. O encontro dos líderes religiosos aconteceu na casa do padre católico José Hélio, da Paróquia Cristo Salvador no município cerejeirense.
O café da manhã foi amplo e variado, com frutas, dois tipos de linguiça, morcilha, bolo, pão de queijo, chá, café, leite, queijo, pão e até mesmo um panetone – além do tradicional chimarrão. O anfitrião foi o próprio pároco Zé Hélio, como é conhecido, e o encontro se deu na casa paroquial.
Participaram também do café, além dos religiosos, o presidente da Associação Empresarial de Cerejeiras (Acic), empresário Vanderlei Betoni, o representante da rádio Líder FM de Cerejeiras, Anilson Duarte Lima, e o repórter do FOLHA DO SUL ON LINE autor desta reportagem (o site foi convidado pelos pastores para o encontro).
A reunião dos religiosos tratou sobre a campanha “Caminhada Passos que Salvam”, que vai acontecer em Cerejeiras na manha do dia 22 deste mês. O passeio coletivo será realizado para divulgar um projeto que está sendo implantado no município pela Prefeitura de Cerejeiras, em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, com o apoio da Acic (responsável pela divulgação da iniciativa), que visa prevenir, combater e tratar o câncer infantojuvenil. A causa ganhou também o empenho e apoio dos religiosos do município. Após a caminhada, que será num domingo de manhã, os líderes religiosos vão fazer um ato ecumênico e um “momento saúde” de reflexão sobre prevenção a doenças.
Os religiosos que participaram do encontro foram os seguintes: pastor Carlos Schneider, da Igreja Luterana do Brasil; pastor Robson Barreiros, da Metodista Wesleyana; pastor Ademir Dias, da Presbiteriana Renovada; pastor Daniel Gallo, do Ministério Acolher; e o pastor Sérgio Antônio, da Metodista do Brasil. Além, obviamente, do anfitrião, padre José Hélio, da Igreja Católica.
No café da manhã dos religiosos, o pastor Daniel Gallo leu uma frase de Santo Agostinho de Hipona, que fala sobre o sentimento de orgulho que um religioso possa, por ventura, ter em relação à religião alheia. “Se você crê somente naquilo que gosta no Evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê, mas sim em si mesmo”.
Ao final do encontro, que terminou no fim da manhã em outra sala, numa mesa ampla, um dos pastores explicou que o ato de se unir em prol da causa não quer dizer que nenhum deles esteja cedendo em suas convicções pessoais religiosas. “Ninguém aqui está abrindo mão em nada do que crê. Estamos apenas nos unindo para a solução de um problema que é comum a todos nós e que afeta gente de todas as religiões. O câncer não tem religião”, disse um dos pastores.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.