Visitas 128171717 - Online 254

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

20/11/2015 13:11:00

Católicos ameaçam site, que tem denúncia de fiel contra outro padre em Vilhena

Ex-sacerdote e companheira estiveram na redação
 
 
Nesta semana, o ex-padre católico que resolveu abandonar o sacerdócio para assumir o relacionamento com uma fiel da igreja visitaram a redação do FOLHA DO SUL ON LINE e exigiram que o site lhes fornecesse o nome de quem havia passado informações sobre o caso.
Diante da negativa da página eletrônica em entregar a identidade da pessoa, os dois avisaram que iria procurar um outro veículo de imprensa da cidade, mesmo com a oferta de espaço para que fizessem os esclarecimentos sobre supostos erros da reportagem anterior, publicada em primeira mão aqui.
Como já havia conversado com a fiel pelo Facebook, o site publica agora, sem mencionar seu nome, o que foi falado no diálogo virtual.
 
IMPORTANTE
 
Por causa da publicação do episódio, o editor deste site recebeu hoje a informação de que há fiéis dispostos a tirar satisfações com ele e usar a violência física, se for o caso.
O site tem denúncia contra outro padre da cidade, e pretende publicá-la, até para deixar claro que não se rende a ameaças. Esta segunda história, no entanto, só será veiculada após a manifestação da igreja, a quem será revelado o teor da denúncia, feita por uma mulher, que está atualmente em Porto Velho.
Abaixo, o texto produzido a título de esclarecimento, com base nas informações da pivô do caso, que continuará não sendo citada nominalmente por questão ética. A íntegra da conversa, no entanto, está devidamente arquivada.
 
 
Através do Facebook, a fiel católica de Vilhena que é apontada como pivô da saída de um padre da função na cidade, se manifestou sobre o caso, publicado com exclusividade pelo FOLHA DO SUL ON LINE. Dizendo-se indignada com o que seriam, na visão dela, inverdades noticiadas pelo site, a fiel revelou ter procurado a polícia para denunciar a página eletrônica, mas foi aconselhada a desistir da denúncia “para não dar mais Ibope ao Sr. Dimas”.
O veículo explicou que o caso, que já havia ganhado grande repercussão na cidade, foi publicado com base nas revelações de um outro católico, e sem a menção dos nomes dos envolvidos. Mas a protagonista do episódio não se conformou e reafirmou: “Existe um ser humano por trás disso tudo”.
No texto que escreveu através do bate-papo da rede social, a mulher desmentiu que tivesse fugido de Vilhena. Contou que cumpria aviso prévio no trabalho, mas admitiu ter visitado (sem mencionar o nome da cidade), a mãe do futuro marido, que “tem idade avançada”.
Por fim, a entrevistada negou que seja casada: “Eu já estava separada do meu marido. Você gostaria de ver seus filhos e netos lendo uma reportagem falando da mãe daquele jeito?”. A católica negou que o padre com quem irá se unir sofra de depressão, como publicou o site, e deu a entender que um dos filhos tem ciência da nova relação dela com o religioso: “Meu filho me perguntando se eu havia fugido, sendo que ele mesmo me levou na rodoviária e eu estava sozinha”.
E, arrematando a discussão do caso, a personagem desabafou: “Se quiser publicar o que falei, pouco me importa. Julgar, só Deus...”
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.