Visitas 128095577 - Online 350

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

11/03/2016 11:55:13

Em Vilhena, funcionários da Caixa entram na batalha contra mosquito da dengue

Calhas foram trocadas e entulhos retirados de agência

Hoje, em todo o Brasil, agências da Caixa Econômica Federal mostram aos agentes fiscalizadores e à imprensa as ações realizadas em suas unidades desde o dia 29 de janeiro, quando tiveram início os trabalhos visando o combate aos focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de três febres: Dengue, Chicungunya e Zica. 
Em Vilhena, a agência local da Caixa trocou todas as calhas e realizou a retirada de entulhos. “A Caixa em se empenhado na batalha contra o mosquito Aedes, que está causando várias doenças e cada ano volta mais forte”, disse Fabiano Sampaio, gerente geral da CEF na cidade. 
O gerente enumerou outras ações que foram tomadas pela agência, como a criação de um hotsite para o controle das ações; o envio de SMS para os funcionários com recomendações sobre os cuidados para evitar focos do mosquito; e mensagens no extrato bancário para os clientes sobre ações  para o combate ao inseto. “Eu convoco a população vilhenense para, junto com o poder público, entrar nesta batalha para eliminar o mosquito, porque só assim, cada um fazendo sua parte, é que nós vamos eliminar o Aedes”, pontuou.  
Para o técnico em saúde pública Paulo Tarcísio Cremasco, que fiscalizou as ações tomadas pela Caixa em Vilhena, a mobilização de uma instituição como o banco federal é importantíssima, porque mostra à população que a situação merece atenção. “Sem dúvida nenhuma esta é uma atitude que todo cidadão deveria ter; a Caixa hoje está focada neste trabalho de identificação e eliminação dos focos destes mosquitos”, disse Cremasco. 
O técnico, que já esteve à frente do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena, disse que o mosquito tem evoluído e se adaptado a diversas situações. Para Cremasco, apesar da mobilização dos governos federal, estaduais e municipais na campanha de enfrentamento ao mosquito, se a população não se colocar a disposição para eliminá-lo, a batalha não será vencida. 
Para finalizar, Cremasco revelou que hoje, coincidentemente com a ação da Caixa, o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), decretou dia de combate ao mosquito nos órgãos públicos. “Hoje, em todos os órgãos municipais, entre as 07 e 09 horas, os funcionários trabalharam na identificação de possíveis focos de proliferação do mosquito”, disse.  





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.