Visitas 128087311 - Online 310

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tecnologia

14/04/2016 10:44:57

Perfil falso no Facebook difama professora e caso vai parar na polícia em Vilhena

Escola nega prática e registra ocorrência na DPC
 
Acusações graves feitas contra a professora de uma escola municipal em Vilhena, feitas através de um perfil “fake” (falso) no Facebook, foram parar na polícia esta semana. Mais que constrangimento, o material disseminado nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, causaram indignação na comunidade escolar.
De acordo com a publicação apócrifa, a professora, cujo nome o FOLHA DO SUL ON LINE prefere preservar, estaria mandando fotografias eróticas para os pais de alunos da escola Dalila Donadon. Junto com o desabafo, a autora da postagem, que se identifica como Amanda Valquíria, publicou fotos que estariam sendo recebidas pelos pais. Em seu texto, a autora da denúncia diz que teve o casamento “destruído” pela professora sedutora.
O site foi atrás de respostas e procurou a escola, que negou a prática na instituição e informou que nenhum pai recebeu as tais imagens. Colegas da educadora “denunciada” também saíram em sua defesa, destacando seu empenho e competência no trabalho.
Como a postagem acabou viralizando também em comunidades de compra e venda no Facebook, a escola acionou a polícia, pedindo a investigação do IP usado por “Amanda Valquíria”. A professora que foi vítima do ataque também registrou ocorrência na DPC e contratou advogado para lidar com a situação.
 




Fonte: Reprodução
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.