Visitas 130926578 - Online 349

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Geral

26/04/2016 09:09:57

Internada em Cuiabá com dengue hemorrágica, vilhenense pede doações de sangue

Apelo foi feito pelo filho da cartorária de 45 anos
 
Através de seu perfil no Facebook, o corretor de imóveis Daniel Machado fez o seguinte apelo: “Senhores,
Precisamos de doação de sangue URGENTE!
Gostaríamos de solicitar a ajuda dos amigos de Cuiabá-MT, em favor da minha mãe Marinete Caetano da Silva Santos, que está na UTI do hospital Jardim Cuiabá, o pré-diagnóstico é de dengue hemorrágica, e o sangue para repor as plaquetas está em falta na cidade, o sangue dela é A+ (podem ser doadores A+, A-, O+ e O-), a doação deve ser feita no Hemocentro IHEMCO, por favor informe o nome dela. Se não puder doar por favor compartilhe, nos ajude para que a mensagem chegue ao máximo de pessoas possíveis em Cuiabá. Eu agradeço desde já, a todos que tem doado e ajudado a compartilhar essa mensagem!”
 
O site ligou para o jovem autor da postagem e ele confirmou o quadro da mãe, que tem 45 anos. Marinete, que é formada em Direito e há uma década trabalha no Cartório de Registro de Imóveis de Vilhena, foi internada na sexta-feira, 22, no hospital Bom Jesus. “Deram diagnóstico de dengue hemorrágica, e como no nosso Estado, o único hemocentro capaz de extrair plaquetas do sangue é em PVH, achamos melhor removê-lá pra Cuiabá, por uma melhor estrutura”, revelou Daniel.
 
Moradora do bairro Jardim América, Marinete foi transferida em UTI aérea para a capital matogrossense. Segundo o filho, naquela região da cidade já foram registrados vários outros casos de dengue. 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.