Visitas 128171687 - Online 253

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

30/04/2010 13:09:18

RO RECEBE PRESOS PERIGOSOS; PISTOLEIROS DE COMENDADOR ENTRE OS TRANSFERIDOS

A Penitenciária Federal de Rondônia recebeu, ontem (29), 19 detentos de alta periculosidade transferidos de presídios da região Centro-Oeste do país, em Porto Velho. Do aeroporto da capital à unidade prisional,  a segurança da operação foi realizada por 30 profissionais, entre agentes penitenciária e policiais federais e rodoviários.

 De acordo com  um agente penitenciário, o deslocamento aconteceu devido envolvimento de policias com a quadrilha. Conforme o Departamento Penitenciário Nacional, entre o grupo estão presos vindos da Penitenciária Federal de Campo Grande que foram transferidos devido o fim do prazo de um ano para permanência no local.

PISTOLEIROS DO \\\"COMENDADOR - Eles queriam ficar, mas ninguém os queria. Vão para Rondônia. Eles são Célio Alves e Hércules Augustinho de Araújo, os pistoleiros do comendador João Arcanjo (FOTO). A dupla não tem parada. Depois de uma temporada em Campo Grande, uma passagem rápida no presídio do Pascoal Ramos, mas uma viagem e estada fora de Mato Grosso. Com eles foram para Rondônia mais 16 presos, todos considerados de alta periculosidade e que inclusive tentavam mandar no Pascoal Ramos.

O passeio está foi feito via área. Pistoleiros e marginais foram acordados cedo na manhã desta quinta-feira na Penitenciária. Alias, nem dormiram direito com mais uma viagem ingrata. Queriam continuar onde estavam, próximos dos familiares, dos advogados, da tranqüilidade e do respeito que mantinham dentro da cadeia. Algemados, pulseiras de pratas nas mãos e fortemente vigiados um a um foi levado para o camburão da Polícia e seguiram em carreata pelas principais ruas e avenidas de Cuiabá até o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foram levados por um portão lateral até um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levantou vôo com a tropa às 9h, com destino a Porto Velho.

Com os pistoleiros Célio Alves e Hércules Augustinho de Araújo, acusados de matarem muitos empresários, entre eles Sávio Brandão, a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, está Rodrigo Luério, acusado de ser um marginal perigoso e que se gabava da prática de extorsão dentro da unidade prisional. Vão fazer companhia na unidade de segurança máxima em Rondônia mais 16 presos.





Fonte: 24 Horas News
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.