Visitas: 47641640 - Online: 144

Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





13/06/2016 10:41:04
      
Empresário se lança e pode se tornar o primeiro tucano eleito vereador em Vilhena

Delcio levanta bandeira do esporte por qualidade de vida

Morando em Vilhena desde 1988, o professor de educação física e empresário do segmento de transportes, Delcio de Oliveira, resolveu encarar a urnas pela primeira vez. Pré-candidato a vereador pelo PSDB, o educador explicou a razão de ter aceitado a empreitada: “A política em nosso país chegou nesta situação que estamos assistindo porque muitos se omitiram. Criticar é fácil, então, resolvi tomar uma atitude para tentar mudar isso”.

Paranaense de Capanema, formado em Ponta Grossa, o tucano pretende ser o primeiro parlamentar eleito pela agremiação em Vilhena. Outros vereadores chegaram a exercer mandatos pelo PSDB, mas haviam sido eleitos por outras legendas.

Uma das bandeiras defendidas por Delcio é o investimento no esporte. “Esporte representa qualidade de vida e saúde. E quem tem saúde não sobrecarrega hospital e postinho de atendimento”, raciocina.

O educador lembra que, em Vilhena, são muitos os espaços que podem ser destinados a atividades esportivas.  “Aqui temos várias modalidades cujos praticantes não dispõem de espaço para suas práticas. E podemos garantir isso com poucos recursos”.

O pré-candidato também tem propostas na área da saúde. Uma delas: “Devemos setorizar o Regional, o maior hospital do Cone Sul. É preciso que cada especialidade funcione num local específico, para evitar que grávidas e acidentados dividam o mesmo espaço e corram risco de contaminação”.

Outra sugestão de Delcio é utilizar os colegas da educação física para atacar as causas de um problema recorrente em Vilhena: os menores envolvidos com o consumo e o tráfico de drogas. “Se a gente oferecer uma alternativa sadia, essa garotada com certeza vai deixar de dar problemas para os pais e para a própria sociedade”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871