Visitas 128106721 - Online 412

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

14/10/2016 09:12:03

Tio de menor assassinado em Vilhena responde imprensa; morte pode ter sido por engano

Certidão emitida pelo MP desmente afirmações feitas em sites

Esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 14, o comerciante Hernandes Reis Garcia, tio e padrinho do adolescente Maicon Douglas Garcia, de 16 anos, assassinado a tiros em Vilhena na noite da última quarta-feira, 12. Hernandes veio pessoalmente entregar um pedido de direito de resposta (VEJA NAS FOTOS SECUNDÁRIAS), a fim de deixar claro que o garoto executado não tinha passagens pela polícia. 

Ao falar do afilhado, o comerciante explicou que Maicon morava com a avó (os pais residem na zona rural de Chupinguaia) e trabalhava com outro tio fazendo manutenção de piscinas. “Ele estudava à noite e era um menino obediente. A gente não sabe o que aconteceu para provocar essa tragédia na nossa família”.

JUSTIÇA
Sem pistas sobre a motivação do crime, os familiares do adolescente vão continuar cobrando da polícia a elucidação do caso. “Queremos que a pessoa que fez isso seja levada à justiça e pague pela covardia contra o Maicon”, desabafa Garcia.

POR ENGANO?
Embora o tio não toque no assunto, existe a possibilidade de o estudante ter sido morto por engano. No dia do crime, ele havia ido levar uma garota em casa na garupa de sua bicicleta. Ao sair da residência da adolescente, foi executado. “O assassino não viu ele chegando. Só saindo do local, e pode tê-lo confundido com outra pessoa”, raciocina um amigo, lembrando que, ao ser atacado, o menor usava boné, o que dificultava sua identificação.

A morte do adolescente levou seus colegas da escola Shirlei Ceruti a realizar uma manifestação cobrando mais segurança na cidade. Leia aqui.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.