Visitas 128085210 - Online 290

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

01/12/2016 09:31:50

Vereador preso pela PF em Vilhena desiste de delação e insinua pressão de colegas de cela

Carmozino assinou documento desistindo de acordo

O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar: o vereador Carmozino Taxista (PSDC), um dos sete presos pela Polícia Federal em Vilhena, não vai mais assinar acordo de delação premiada. O próprio parlamentar, que está junto com quatro colegas e o vice-prefeito Jacier Dias (PSC) na Casa de Detenção, assinou documento desistindo da colaboração.

Advogados que acompanham o caso alegam que o parlamentar teria tomado a decisão em virtude de não ter como provar as denúncias que a polícia queria que ele assinasse. O acordo chegou a ser elaborado e era considerado uma ferramenta importante para que novos esquemas de corrupção na cidade fossem desbaratados.

Ao justificar seu recuo, Carmozino teria dito que, mesmo depois de  revelar parte do esquema, continuava na cadeia, junto com pessoas que seriam delatadas por ele. As autoridades entendem que a declaração foi uma forma de sugerir que estaria sendo pressionado pelos companheiros de carceragem.

O gesto do edil, que mesmo com problemas de saúde mantém-se tranqüilo, lendo a Bíblia diariamente, pode acabar lhe rendendo alguns dissabores. Isto porque existem mais sete inquéritos policiais sobre ilegalidades em ações da Câmara apara a aprovação de loteamentos na cidade, ainda em andamento e novas prisões contra ele podem ser pedidas.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.