Visitas 128087999 - Online 326

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

07/12/2016 15:01:37

Melki tenta desmentir site e acaba desmentido por deputado e vereador de Pimenta Bueno

Parlamentar confirma ter ouvido secretário dizer que recebeu convite

Numa conversa áspera por telefone, na noite de ontem (terça-feira, 06), o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB), classificou como “mentiroso” o jornalista Dimas Ferreira, editor deste site. Irritado, Donadon contestou uma reportagem veiculada no FOLHA DO SUL ON LINE, informando que o secretário de Fazenda de Pimenta Bueno, Osmar Penha, conduzido coercitivamente pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento num esquema de corrupção naquela cidade, faria parte da gestão da prefeita eleita, Rosani Donadon (PMDB). Lembre aqui.

Melki negou qualquer convite a Penha, e reforçou a nota emitida pelo futuro secretário de Comunicação de sua esposa, o jornalista peruano Esteban Vera, que também negou a nomeação do secretário encrencado. Confira aqui.

O site ouviu o desabafo de Donadon e ponderou ter se baseado em informações de colegas de Osmar, que o ouviram dizer, dentro da prefeitura de Pimenta Bueno, que havia sido convidado para ser diretor do Hospital Regional de Vilhena. Ele teria, inclusive, arrumado sua mudança para se instalar na cidade no próximo dia 20.

O site descobriu que Penha está de férias e não pretendia retornar à Semfaz de Pimenta justamente porque teria decidido aceitar o cargo de direção do maior hospital do Cone Sul. Ele não pode ser contatado porque se refugiou com a família num sítio, após prestar depoimento e ser liberado.

A reportagem ligou para o deputado Cleiton Roque, do PSB, cuja esposa, Juliana Roque, do mesmo partido, assumirá como prefeita de Pimenta no dia 1º de janeiro de 2017. O parlamentar confirmou: “Não ouvi do próprio Penha, mas na cidade escutei várias vezes a informação de que ele estava mesmo indo para Vilhena”.

O site também ligou para o vereador Elias Josias (PSB), que não foi reeleito, e o edil confirmou a amizade com Osmar Penha.  Mais: revelou ter ouvido o próprio secretário dizer que havia sido convidado por Rosani e que estava mesmo de mudança para Vilhena, onde assumiria a direção do HR.

QUEM É OSMAR PENHA
Funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde, o servidor é considerado um técnico competente e sua atuação como secretário municipal de Fazenda em Pimenta Bueno era elogiada mesmo por adversários, pelo menos até o incidente policial desta semana.

Para que Penha fosse cedido, o prefeito (ou prefeita) que o requisitasse, com ônus para o município, deveria formalizar o pedido neste sentido, o que não foi feito porque eventuais contratantes ainda não tomaram posse. No caso de Rosani, como fica claro através das manifestações de seu marido e do futuro secretário de Comunicação de sua administração, ela não tinha esta intenção.

QUEM ESTÁ MENTINDO?
Ao oferecer aos leitores o quadro completo do fato, o site também proporciona a eles concluir por suas próprias análises quem estaria faltando com a verdade neste caso.
 
APURA, MELKI!
Como o ex-prefeito vilhenense disse por telefone que, caso Penha tivesse feito esta revelação, ele estaria “louco”, as fontes com as quais o FOLHA DO SUL ON LINE conversou para atestar que não se baseou em meras especulações, podem ajudar Donadon a confirmar a insanidade mental que ele atribui ao secretário agora rejeitado.

Como sempre, caso Melki deseje retomar o assunto, o site está à sua disposição para novos desmentidos.







Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.