Visitas: 49190128 - Online: 163

Terça-Feira, 25 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





11/01/2017 08:36:04
      
Rosangela Donadon garante reforma de ponte abandonada pelo poder público em Vilhena

Logradouro está danificado há três anos e a prefeitura não se dispôs em arrumar

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) intermediou uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e o Governo do Estado de Rondônia através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER- residência de Colorado do Oeste). Os beneficiados com o trabalho são os agricultores da Linha 130, Gleba Corumbiara, área rural do município de Vilhena. 

Segundo a parlamentar, em visita aos produtores da região no último sábado, 7, ao lado do titular da SEMAGRI, Rogério Henrique, ela conheceu de perto o drama que os camponeses estão vivendo. “Há três anos aqueles produtores tentam sensibilizar as autoridades municipais para reformarem a ponte que garante o tráfego na região. Eles nunca foram atendidos e os transtornos eram inúmeros”, comenta a deputada.

Rosangela Donadon constatou a urgência da reforma do logradouro e pediu autorização ao Governador Confúcio Moura (PMDB) para acionar o DER da região. “O secretário Rogério Henrique havia me relatado os transtornos que os agricultores da Linha 130 estavam vivendo, bem como a necessidade de reformar a ponte a fim de incentivar a produção local”, explicou a deputada. 

Com a autorização do Governador, o maquinário da residência do DER entrou em ação na manhã desta terça-feira, 10 e pelos cálculos dos servidores que estão trabalhando no local, até esta quarta-feira, 11, a reforma estará concluída. “O trabalho em conjunto é de extrema importância. A SEMAGRI apresentou a demanda, o Governo do Estado ajudou com a mão de obra e os agricultores forneceram toda a madeira necessária para a construção da ponte”, conta Rosangela Donadon.

EDUCAÇÃO
O caos instalado na linha 130 em Vilhena, atrapalhou até mesmo o ano letivo dos estudantes da região. Segundo os moradores locais, para que os alunos pudessem chegar à escola, um ônibus os trazia até a ponte danificada; um outro os recolhia e os conduzia até as instituições de ensino. “Esperamos que isso não ocorra mais. Temos a obrigação de manter as estradas rurais trafegáveis, e com a parceria com o Governador Confúcio Moura vamos garantir o tráfego no campo para auxiliar o agricultor no escoamento de sua produção”, arrematou Rosangela Donadon.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 25 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871